Oficina Honda BH
Manutenção Honda BH
O Centro Automotivo Rubi é especializado em revisão, manutenção e reparos de veículos Honda.
Possuímos equipamentos de diagnóstico, ferramentas de reparação e mão de obra especializada para revisões e manutenções completas em toda linha de veículos Honda: Civic, City, Fit, HR-V, CR-V, WR-V e Accord.
Para carros Honda, o fabricante recomenda revisões a cada 10.000 km para veículos com uso em condições normais.
Dentre os serviços prestados pelo Centro Automotivo Rubi, destacam-se:
⁃ Revisão completa;
⁃ Mecânica em geral;
⁃ Revisão dos sistemas de freios, suspensão e motor;
⁃ Alinhamento 3D (geometria veicular);
⁃ Balanceamento;
⁃ Manutenção e troca de embreagem;
⁃ Troca da correia dentada;
⁃ Limpeza de bicos injetores;
⁃ Diagnóstico;
⁃ Troca de óleo e filtros;
⁃ Manutenção dos freios e sistemas ABS;
⁃ Reparos na suspensão;
⁃ Injeção eletrônica / luz de injeção eletrônica;
⁃ Eletrônica automotiva embarcada;
⁃ Regulagem do motor;
– Manutenção trocador de calor do câmbio;
– Manutenção coxim / suporte do motor e câmbio;
– Regeneração do filtro de partículas;
⁃ Manutenção e limpeza em sistema de arrefecimento.
Alguns de nossos serviços, manutenções e revisões realizados em veículos Honda aqui no Centro Automotivo Rubi:
Honda Civic 2009
Esse Honda Civic, com 100.000 km, chegou na oficina para revisão de alguns itens. Após avaliação, foram realizados os seguintes serviços: ⁃ Troca de óleo e filtros; ⁃ Troca das pastilhas de freio; ⁃ Limpeza do sistema de arrefecimento; ⁃ Higienização do ar-condicionado.
Honda Civic 2008
Esse Honda Civic chegou no Centro Automotivo Rubi com problemas na suspensão. Realizamos uma revisão geral da suspensão do veículo e foram trocadas as buchas e bieletas. Após a realização desse tipo de serviço é sempre necessário fazer um alinhamento. Porém, nesse carro existe uma particularidade não muito comum nos outros veículos nacionais: ele possui suspensão independente e deve ser alinhado nas 4 rodas. Por isso fizemos o alinhamento completo, incluindo a suspensão traseira.
Honda Civic 2010
Esse Honda Civic chegou no Centro Automotivo Rubi com falhas no funcionamento do motor. O proprietário relatou que o carro estava fraco e não respondia às acelerações, ele sugeriu trocar os 4 bicos injetores. Após avaliarmos e testarmos o veículo, notamos que o problema poderia ser resolvido de outra forma: fizemos a regulagem das válvulas e limpeza dos bicos, apagamos as falhas do sistema e fizemos o reset dos parâmetros adaptativos utilizando o scanner. Com essa forma de atuação, resolvemos o problema do cliente sem trocar os bicos injetores, que para esse carro custariam mais de R$ 1.000.
Honda Civic 1998
Foi realizada a troca da junta de tampa das válvulas desse Honda Civic, que apresentava um pequeno vazamento. O carro está super conservado e o dono mantém sempre as manutenções em dia, por isso o veículo continua sendo muito confiável.
Honda Civic 2.0, automático, 2017
Este Honda Civic 2.0 foi ao Centro Automotivo Rubi para realizar uma revisão básica, onde foi feita:
⁃ Troca de óleo do motor, nesse caso o 0W20 sintético;
⁃ Troca dos filtros de ar condicionado, ar do motor, combustível e óleo do motor.
⁃ Balanceamento das rodas e de geometria veicular, também conhecido como alinhamento 3D.
Honda HR-V, EXL, 1.8, 16V
O proprietário desta Honda HR-V, EXL, 1.8, 16V, 2019, chegou no Centro Automotivo Rubi com duas reclamações: uma referente a barulhos na suspensão e outra referente ao botão do freio de estacionamento que não funcionava. Enquanto o veículo era avaliado, notamos que a revisão já estava vencida e então sugerimos também a troca do óleo e filtros, bem como o alinhamento e balanceamento das rodas. Após uma avaliação completa, chegamos aos seguintes diagnósticos: seria necessária a troca do par de amortecedores traseiros pois, apesar da baixa quilometragem, um deles já estava vazando óleo, além da troca das bieletas dianteiras. Com relação ao botão de estacionamento, seria necessário realmente fazer a troca do mesmo, algo recorrente neste modelo. Todos os serviços foram aprovados pelo dono e realizados no mesmo dia, o carro chegou na oficina pela manhã e saiu no final da tarde.
Honda Civic LXS, 1.8, 2011
O proprietário deste Honda Civic trouxe o veiculo até a Rubi para realizar um check up geral. Foi tudo verificado: motor, injeção, suspensão, freios, etc. Como o veículo estava bem conservado, foi necessário trocar apenas alguns componentes que realmente se desgastam com o tempo, como os amortecedores dianteiros, coifas da homocinética, pastilhas de freios e correia do alternador. Por fim foi realizada a troca de óleo e filtros (ar do motor, ar condicionado, óleo e combustível) e feito o alinhamento e balanceamento das rodas.
Honda Civic
O cliente comprou este Honda Civic há cerca de 6 meses, mas até o momento mal usufruiu do veiculo, logo que pegou, precisou trocar o cabeçote. Depois de finalizado este serviço, o carro começou a acender a luz da injeção e perder força. O veículo foi levado então para um mecânico que realizou uma série de manutenções mas o carro não melhorou, pelo contrario, além de continuar fraco passou a morrer quando estava em marcha lenta.
Depois de 2 meses nesta oficina e sem chegar a uma conclusão, o cliente entrou em contato conosco solicitando uma avaliação.
O carro chegou de guincho em uma quinta-feira a tarde, foi avaliado na sexta feira e chegamos ao diagnostico. Depois de aprovado o orçamento pelo proprietário, então realizamos os serviços e entregamos o carro na segunda- feira.
Após 2 meses parado, o proprietário deste Honda Civic resolveu seu problema aqui conosco em pouco mais de 2 dias.
OBS: não foi necessário trocar os bicos injetores, apenas utilizamos nossos conhecimentos técnicos e equipamentos, como scanner, para realizar as regulagens necessárias no motor.